quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dê licensa para o amor

Com o passar dos anos eu tenho descoberto que é muito importante estar sempre aberto a mudanças, inclusive - e, principalmente - de opinião.

"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo"

Este é o lance! Não podemos abrir mão de oportunidades por puro egoísmo e teimosia.

Minha vó, protestante, uma vez me contou uma estória assim: "certa vez, houve uma enchente e um homem ficou ilhado, e foi um vizinho para salvá-lo e ele disse: 'Não vou porque Deus fará um milagre e há de me salvar!' A água continuou subindo, e então veio um policial para salvá-lo e ele disse: 'Não vou porque Deus fará um milagre e há de me salvar!'. E então, veio um bombeiro num barquinho para salvá-lo e ele disse: 'Não vou porque Deus fará um milagre e há de me salvar!'. Este cara morreu afogado." Calmamente, minha vó virou pra mim e falou: "será que este homem não teve 3 milagres e recusou os 3?"

Isso é para reafirmar que às vezes as coisas não acontecem da forma como esperamos e/ou queremos, mas elas de alguma forma acontecem.

Respeitar o outro é nossa obrigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário