quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Carta à Anne Fernandes

Cara Anne Fernandes,

É com bastante pesar que escrevo estas linhas oscilando entre o lado passional que me move a amar incessantemente a Sociedade Esportiva Palmeiras e o lado racional que me faz descrer que pessoas como você ainda existam, que comportamentos como os que você teve ainda façam parte do meu, do seu e do nosso cotidiano.

E é imbuída de todos estes sentimentos que venho lhe dizer, Anne Fernandes, NÃO, o que você fez NÃO FOI uma “mera brincadeira entre amigos”, o que você fez foi desrespeitar uma instituição, e mais que isso desrespeitar milhões de palmeirenses apaixonados, e a maioria destes sequer teve o prazer e o orgulho de estar onde você estava quando teve a infeliz ideia de desrespeitar, o manto, a história, a Sociedade Esportiva Palmeiras e todos nós, palmeirenses.

Somos nós, palmeirenses de alma, quem deveríamos estar no seu lugar, dando honra a quem merece tão somente honra, paixão e devoção, a razão da nossa existência.

Você não só nos desrespeitou você ainda se deu o trabalho de subestimar a nossa inteligência dizendo que “tudo não passou de uma brincadeira”. E, por isso, quero lhe lembrar que, nós, ao contrário de você, sabemos o que é brincadeira e sabemos que o que você fez está muito longe de sê-lo.

Você desrespeitou crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, desrespeitou pessoas, milhares delas, e muitas delas que teriam ido a este evento sem receber o cachê que você aceitou receber.

Você, Anne Fernandes, envergonhou a muitos, causou furor em outros tantos, e acreditou que chamar isso “de brincadeira” resolveria os problemas.

Espero, sinceramente, que você entenda que o respeito é inerente a si, e, portanto, não depende do outro para existir; que você entenda que sempre podemos fazer escolhas e que você poderia ter negado o contrato caso não quisesse estar no lugar que para nós é sagrado, vestindo o manto que nós temos orgulho de vestir, tirando foto em frente ao emblema que nós, palmeirenses, incondicionalmente amamos. INCONDICIONALMENTE.

Saudações alviverdes.

Vanessa Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário